domingo, 5 de julho de 2009

Onde isso vai parar?

Estava numa conversa no msn com um grande amigo, onde o papo era sobre garotas... Chegando ao seguinte fato: "meninas perdem a virgindade cada vez mais cedo".

Não sei se penso diferente das outras pessoas da minha idade, mas acho isso no minimo feio :x
Tenho exemplos de uma geração em que meninas perdiam o BV(veja bem, >>BV<<) aos 15 anos. Hoje não consigo contar nos dedos as meninas de 15 anos que eu conheço, que já não são mais virgens. É certo que tudo está andando cada vez mais rápido, inclusive isso.
Pode tudo parecer uma grande bobagem para a maioria das pessoas, mas me preocupa. E se isso não parar? Se as "crianças" continuarem cada vez mais precoces? Se eu tiver uma filha já tenho que começar a me preocupar com a sexualidade dela logo depois de largar a fralda?

As coisas começaram a embaralhar na minha cabeça, cansei de escrever...
Caso alguma menina leia toda essa besteira que eu escrevi, preste atenção na seguinte frase: - Dê mais valor a si mesma

6 comentários:

  1. Isso vai da cabeça de cada uma.. como tu disse, as meninas precisam dar mais valores a sii mesmas ;)

    Parabéns pelo blog xeerinho *-*
    Beeijão =*

    ResponderExcluir
  2. falou e disse :D
    fico feliz em ser uma das boas excessões ^^

    ResponderExcluir
  3. Concordo, Diego. Concordo e penso do mesmo jeito!

    ResponderExcluir
  4. Falava com Diego por MSN sobre este fato: é absolutamente normal, do ponto de vista científico, que a vida sexual dos jovens ao redor de todo o mundo venha a ter início de forma mais prematura. A população mundial aumentou muito no período de uma geração apenas (baby boom, século passado – salto de 2 bilhões para 6 bilhões de seres humanos). O resultado não surpreende: colocamos pressão no planeta; necessitamos de muito mais água, muito mais alimento, e isso em curtíssimo espaço de tempo. Agora o fato importante nesta discussão: a resposta da indústria foi a utilização da proteína de soja (a maioria dos produtos industrializados possui proteína de soja, para que se consiga suprir as necessidades protéicas da imensa população mundial) e dos hormônios, utilizados em animais destinados ao abate, para que cresçam rápido e vigorosamente. Com essa carga imensa de proteínas e hormônios, as crianças humanas também crescem mais rápido... os corpos se formam mais rapidamente, o desejo sexual surge mais prematuramente.

    Mas, de fato, sendo esta uma discussão social e não científica, que façamos os comentários mais importantes: é responsabilidade da família as escolhas que crianças e adolescentes possam vir a tomar. Se nossa indústria causa tais cousas, é papel da família causar outras, cousas estas que deveriam ser estimuladas desde muito cedo, durante o período em que se forma a personalidade do indivíduo: primeiro, o imperativo moral, a ética, a famosa “vergonha-na-cara”. Em segundo, o amor a si próprio, como salientou Diego, e o amor a Deus e respeito ao corpo, cujo é criação e templo do divino. Mas não nos esqueçamos do diálogo, das conversas sobre sexo (que os pais evitam ao máximo ainda hoje, pensando estar protegendo seus filhos do mundo exterior) e sobre o corpo. Se são os corpos prematuros e as mentes tardias e nada é feito para preparar psicologicamente um devido ser, o que mais esperar da juventude, se não esta pouca vergonha a que nos acostumamos?

    Sábias palavras: “Educação começa em casa.”

    ResponderExcluir
  5. Porque a pauta da virgindade aí é feminina? E olha que odeio papinho papinho feminista, mas o sexo dos meninos aparentemente não te preocupa nenhum pouco.
    Só pra vc pensar:
    1- Tu já pensou que pra vc ter sexo (hetero) a mocinha tem que querer tb??
    2-Sexo desvaloriza vc??
    3- Vc se nega caso ela seja virgem, caso ela nao seja, caso ela queira, caso ela tente, caso ela te enlouqueça o juízo, caso...

    Rsrsrsrsrsrsr.....
    A pauta é extensa, desde q o mundo é mundo o sexo polemiza as coisas!!
    Eu sempre brinco que virgem sou eu que nasci em 12 de setembro...
    :D

    ResponderExcluir